Quem Somos
O Projeto Capoeira Mandinga Mirim é um sonho que se tornou realidade e tem como propósito democratizar o acesso à cultura e ao esporte na favela. Criado em 2023, o projeto começou com aulas de capoeira e acolhimento, mas seu impacto foi tão grande que, com transparência e dedicação, conquistamos novos apoiadores. Assim, nasceu o Centro Cultural Mandinga Mirim, uma extensão do projeto que amplia nossa atuação e oferece ainda mais oportunidades para a comunidade.
A capoeira nos ensinou que cada movimento carrega uma história, cada roda é um encontro e cada criança que pisa no nosso espaço tem a chance de escrever um novo futuro. Queremos ir além das aulas de capoeira: oferecer oficinas, workshops, atendimento psicológico, alimentação e segurança. Mais do que um espaço de ensino, somos um lugar de resistência preta e valorização da cultura afro-brasileira, fortalecendo identidades e criando caminhos para um amanhã mais justo.


Apadrinhe e faça parte dessa história incrível!
Através do programa de apadrinhamento e doações do CCMM, que é um dos pilares fundamentais da instituição, você tem a OPORTUNIDADE DE GERAR IMPACTO DECISIVO NA VIDA DE PELO MENOS UM DESSES JOVENS!
Missão
Utilizar a capoeira como instrumento de educação e transformação social, promovendo inclusão, identidade cultural e oportunidades para crianças e jovens da periferia.
Visão
Impactar o maior número possível de pessoas, promovendo crescimento pessoal e social por meio do esporte e da cultura, fortalecendo a inclusão e a equidade. Acreditamos que o esporte salva, educa e transforma.
Valores
Cultura
Equidade
Resistência
Diversidade
Acolhimento
Empoderamento
Nossa Equipe
Conheça um pouquinho mais sobre os integrantes que fazem o projeto Mandinga Mirim acontecer!
Fundadores
Conselho Fiscal
Profissional de marketing com formação executiva internacional nas áreas de transformação digital, liderança e estratégia por instituições como IMD, Hyper Island e Boston College. Atua como Growth & Engagement Marketing na Bayer e desenvolve projetos de engajamento e inovação no Centro Cultural Mandinga Mirim.
Mestre em História (USP), há mais de 20 anos é pesquisadora, formadora, assessora e gestora em projetos e escolas da educação básica pública e privada, com atuação nacional e internacional na área de tecnologias e educação digital.
Engenheiro mecatrônico com pós-graduação em finanças e sustentabilidade, atuou por 20 anos em grandes corporações. Desde 2018 é operador autônomo de bolsa de valores.
Associados Fundadores
Assistente Social com experiência em políticas públicas e proteção social, especializado em direitos LGBTQIAPN+ e controle social. Atua no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, com foco em crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade.
Mestre de Capoeira, Ogã e percussionista, é idealizador do grupo Lua Branca de Luandae. Atua como músico, produtor e compositor, com passagens por bandas e projetos da música popular brasileira no Brasil e no exterior.
Artista, coreógrafa, arte-educadora e preparadora corporal, pesquisadora das manifestações culturais brasileiras, formada em Educação Física e especializada em Estudos da África pelo Centro Universitário Assunção (UNIFAI). Ministra aulas de danças para todas as idades, musicalização para crianças e formação de educadores.
Bacharel e mestre em direito, carreira corporativa de mais de 20 anos. Foi Diretora Juridica e de RH da Caloi e atualmente é Diretora Jurídica da Johnson & Johnson Medtech.
Empresário do setor de embalagens e artigos para o lar, com trajetória construída a partir do empreendedorismo, foco em qualidade e atendimento personalizado. Preza por relações comerciais baseadas na confiança e no comprometimento, equilibrando sua atuação nos negócios com a dedicação à vida familiar.
Bacharel em Direito, atuou na Defensoria Pública do Estado de São Paulo na unidade de Santo Amaro, na área cível, entre 2022 e 2024. É também educador auxiliar no Centro Cultural Mandinga Mirim.
Nosso Impacto
Criamos novas perspectivas para jovens em situação de vulnerabilidade, mostrando que o futuro pode ser diferente.
Oferecemos alternativas saudáveis para afastá-los de ambientes de risco.
Resgatamos e fortalecemos tradições, com a capoeira como pilar de identidade e resistência.
Incentivamos o bem-estar por meio da prática esportiva.
Criamos um sentimento de pertencimento por meio de eventos e ações culturais.
Nosso sonho é levar esse impacto para outras comunidades periféricas.